logo federação
44 ANOS
logo federação
Principal Estatuto Disciplinar Rel. Anual Diretoria História Contato Localização
Notícias Fotos Vídeos Mídias Colunas Biblioteca
Enquetes Eventos Galeria de Honra Fundo do Baú Publicações
Atletas Clubes Regulamentos Calendário Resultados Campeonato Recordes Validador
NOTÍCIAS
voltar ao menu
TORNEIO DO CERRADO - O SUCESSO CONTINUA - RELATÓRIO E FOTOS
05/10/2019
É com muito trabalho, dedicação e amor pelo esporte, que os responsáveis pela realização do Torneio do Cerrado, já em sua 12ª edição, mais uma vez entregam à comunidade do Tiro Esportivo do Maranhão, uma competição de muito sucesso.

Esse sucesso é medido pela quantidade de participantes, pela quantidade de inscrições, pelos níveis dos resultados alcançados, pela organização da competição e sua arbitragem, pela melhoria da infraestrutura dos estandes, e pela alegria e satisfação dos participantes e competidores.

Quase 90 participantes, 820 inscrições de provas (recorde do Torneio), muitos resultados de nível A Brasil, separação e divisão dos estandes de forma mais adequada e segura, melhor programação dos horários de provas, melhor e maior participação da arbitragem no comando das competições, aumento e melhoria significativa da infraestrutura do Clube, são os elementos e resultados que culminaram na grande festa do tiro do XII Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense.

O XII Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense foi realizado na cidade Balsas, no Clube Balsense de Tiro Desportivo - CBTD, no período de 12 a 15 de setembro de 2019, englobando a 7ª Etapa do Campeonato On-Line de Carabina, Pistola e Rifle da CBTE, a 8ª Etapa do Campeonato On-line de Trap e o XV Torneio de Equipes de Tiro ao Prato da FMTE.

Atiradores de todos os cantos do Maranhão se fizeram presentes em Balsas. Além de grande presença de atiradores de Balsas e região, tivemos de São Luís, José Augusto dos Reis, Francisco Assunção, José Augusto Carvalho Lima, João Nogueira, Antônio Baima, Paulo Wanderley, Wilson de Jesus, Ruan Boaid, Diego Mamede, José Olavo Reis, José Ribamar Bonfim, Heldér Borges, Wissam Maalouf, de Colinas, Rayron Barbosa, de Paraibano, Afran Mendes, de Imperatriz, Francisco Farias, Rogério Macedo, José de Jesus Lobato Branco, Jairon Gell, Neemias Silva, Humberto Daleffe, Caio Rodrigo, Ícaro Gomes, Edvan Barbosa, de São Vicente Ferrér, Paulo e Anthony Guimarães, do Piauí, Baltazar Melo Filho, do Tocantins, Max Saldanha Athayde(presidente da Federação de Tiro Esportivo do Tocantins), Dalila Moraes, Teotônio Peixoto, Mouser Araújo, Francisco Pimenta.

A equipe de arbitragem também teve que se desdobrar com tanto trabalho. Clauber Muniz, liderou a Classificação e estande de ar comprimido, Washington Duílo tomou conta do estande onde se realizaram as provas de Duelo. Emanoel Bartolomeu, tomou conta das provas de CMA 25m e 50m, juntamente com Emir Wendler. César Roncato e Orlando Silva, se revesaram nas provas de Hunting Target. O estande de 300m ficou a cargo de José Augusto Lima, Diretor de Armas Longas da FMTE. Wissam Maalouf também se revesava entre todos. As provas de prato foram comandadas por Gilmar Blatt. Com 820 inscrições, essa turma trabalhou bastante.

Tivemos funcionando ao mesmo tempo, um estande de 25m para os duelos, um estande de 100m para o hunting target, um estande de 50m e um de 25m para as carabinas mira aberta, o estande de 300m, as pedanas e o estande de ar. Além disso, tinha a secretaria do evento, a cozinha e juria funcionando, além do Lojinha do Habib. Em resumo, uma grande estrutura funcionando em prol do Tiro Esportivo.

Mas a novidade este ano foi a grande transformação da sede do CBTD. Uma nova e ampla cozinha, sala de administração, sala de juria, novos banheiros, sede mais ampla, área de armas. Valmor Sacoman, presidente do CBTD, que tem ano após ano, aumentando as instalações do Clube, desta vez se superou e em um grande esforço, conseguiu construir todas estas melhorias já listadas acima. E com direito a placa de inauguração.

Com isso, ele confirma o CBTD como maior clube de tiro esportivo do Maranhão. Parabéns a Valmor Sacoman pelo maravilhoso trabalho à frente do CBTD.

Mais uma vez, o CBTD convidou a todos os participantes para um jantar de confraternização, na noite de sexta-feira e na noite do sábado. E na noite do sábado, tivemos também a premiação das provas que se encerravam neste dia.

No XV Torneio de Equippes de Tiro ao Prato da FMTE, tivemos a participação de 7 equipes, sendo vencida pela Equipe Cerrado, com Alessandro Arruda, Orlando Silva e Valmor Sacoman.
Mais uma vez “A Confraternização Através do Tiro” se fez presente nos estandes do Maranhão, proporcionando a todos os participantes além dos momentos de esporte e competição, momentos de diversão, alegria e companheirismo.


Estatísticas do Torneio:

Número de Participantes : 84 participantes com 820 inscrições

Inscrições na Categoria Única: 324 inscrições
Inscrições na Categoria Sênior: 69 participantes e 408 inscrições
Inscrições na Categoria Dama: 6 participantes e 12 inscrições
Inscrições na Categoria Máster: 6 participantes e 50 inscrições
Inscrições na Categoria Júnior: 3 participantes e 26 inscrições
fonte: FMTE

Instrutores Credenciados Wir Equipamentos Gregory Armeiro Camping & Cia Paula Carvalho - Avaliação Psicológica Blog Tiro Olímpico Blog Primeiros Tiros
Estatuto  |  Disciplinar  |  Rel. Anual  |  Diretoria  |  História  |  Contato  |  Localização  |  Notícias  |  Fotos  |  Vídeos  |  Mídias  |  Colunas  |  Validador
Biblioteca  |  Enquetes  |  Eventos  |  Fundo do Baú  |  Publicações  |  Atletas  |  Clubes  |  Regulamentos  |  Calendário  |  Resultados  |  Campeonato  |  Recordes

Av. Colares Moreira, 444 sala 646 B
Jardim Renascença - São Luís - MA - 65075-441
(98) 98118-1188 whatsapp